quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mudar.

Novos mundos doem. Os velhos sao mais aconchegantes, mais seguros, mais.... eu. Mas acho que mudar nos torna menos mediocres. Renovar conceitos, ideias, imagens; personalidade? Sim, entendo que essa seja o proprio conjunto de renovaçoes pelas quais passa o ser humano. É como se fosse um complexo dinamico, onde a todo momento acrescenta-se e subtrai-se formas, achares, dizeres...Ver na personalidade um rascunho bem contornado da realidade individual seria pressupo-la como portadora de um determinismo. E disso, acho que ela nao comunga. Por isso, entendo ser possivel renovar renovaçoes.

Mas mudar doí sim. Trocar de rosto, de volume, de alma....nao entendo a necessidade de mudanças...conhecer um tudo que antes era um nada..
Se eu soubesse o preco da mudança, pediria a Deus que me construisse do jeito que eu pretendesse mudar; assim eu demoraria um pouco mais para mudar de novo....

Não sei por que escrevi isso. Na verdade, nao sei por que estou aqui, por que abri esse blog, por que esse titulo é esse titulo...Mas, se existem coisas sem explicacao nesse mundo mutante, mais uma não fará diferença.